Durante uma conversa com outra pessoa ou durante a apresentação ao público o seu corpo também fala algo. Conheça como seu corpo fala durante uma conversa ou apresentação.

"Um gesto vale mais que mil palavras".

Você já observou, o seu corpo fala a mesma coisa que você está falando na linguagem oral?

Descubra como a linguagem corporal e emocional fala por você.

 

 

Inscreva-se para receber mais material sobre oratória: Clique aqui

A arte de falar bem em público engloba além de ter uma boa retórica é necessário conhecer o que o seu corpo fala, ele expressa e reforça o que está sendo comunicado através da linguagem oral? Para vencer o medo de falar em público e vencer a timidez e falar em público necessário conhecer a si mesmo.

 

O que é linguagem?

 

Linguagem é uma forma com passamos uma informação nós precisamos nos comunicar, para isso precisamos linguagem para falar em público.  Para falar ou conquistar algo você precisa de alguma coisa que as pessoas entendam, a linguagem e a forma como você aprendeu a se comunicar nesse mundo. Aqui nós precisamos lembrar de três tipos específicos de linguagem:  linguagem oral, linguagem corporal e linguagem emocional. 

Quando falamos em público comunicamos através da três linguagem, por isso deve ficar atendo que está sendo comunicado por cada linguagem, as três linguagem estão comunicado a mesma coisa.

 

Linguagem Oral

 

Você já ouvi sua voz gravada? Você gosta do seu tom de voz? O seu tom de voz é grave ou estridente? Caso seja grave ou estridente, isso pode ser corrigido com treino.

Você está preparando-se para falar em um discurso, em uma palestra, etc. Independentemente da situação você pode modular a sua voz, adaptar para a ocasião. Primeiro você deve conhecer suas qualidades para melhor obter êxito e aperfeiçoar as deficiências. Uma voz clara, bonita aliada ao conteúdo é fascinante, prende a atenção do expectador. 

 

Sua voz

 

Cada pessoa tem sua voz, talvez agrade ou não, no entanto, pode ser corrigida ou adaptada com treino. A voz é a projeção do que você é. A sua voz diz muito quem você é, ela é o cartão de visita.

 

Projeção

 

O que é projeção? A projeção é como você projeta a sua voz no ambiente, o altura da sua voz. A altura da voz deve ser condizente com o ambiente, isso quer significa a altura deve ser o suficiente para os expectadores possam entender e possam receber o conteúdo de forma adequada.

 

Ritmo

 

O que é ritmo da fala? A fala é igual a uma música precisa ter mudanças de entonações, precisa de pausa para o conteúdo ser assimilado pelo público. Uma pausa para que o público possa refletir.